BLOG

LIMPEZA DAS ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO


  31/03/2021 - 12:26:17


 

As esquadrias de alumínio são uma ótima opção para portas e janelas, já que são duráveis e altamente resistentes. Porém é necessário um cuidado especial para garantir que estrutura não acumule manchas e sujeitas que possa danificar/estragar a estética do material. Seja na área interna ou externa da casa, é preciso cuidados para manter o seu brilho.

Portanto recomendamos realizar a limpeza das esquadrias de alumínio de portas e janelas de 4 em 4 meses (região litorânea). Para que assim elas a aparência de nova dure por mais tempo, e você também evita que elas apresentem problemas na hora de abrir ou fechar.

Acompanhe abaixo as melhores dicas para limpeza externa e interna de estruturas de alumínio.

1 – Prepare um recipiente com água e detergente neutro, isso vai ajudar a remover a sujeira sem danificar o material.

2 – Passe um pano úmido pela superfície da estrutura das esquadrias, depois utilize com um pano seco e limpo para remover excessos de água.

3 – Para finalizar a limpeza e tirar as manchas dos vidros das portas e janelas de alumínio, use um produto eficiente, escolha sua marca preferida.

4 – Para finalizar a limpeza e tirar as manchas dos vidros das portas e janelas de alumínio, use um produto eficiente, escolha sua marca preferida.

Outra opção é usar um limpador especial para alumínio. Mas lembre-se de seguir as instruções do fabricante e testar o produto em uma pequena área antes de aplicar.

Dicas importantes

Nunca utilize removedores ou produtos abrasivos para limpar as estruturas de alumínio da sua casa, pois eles podem danificar o metal. O melhor é lavar o material com uma mistura de água e detergente neutro.

Também não é recomendado usar esponjas de aço para não riscar o alumínio das portas e janelas. Ao invés disso, prefira panos ou esponjas macias para fazer a limpeza.