BLOG

Aluminato participa de visita técnica na CEBRACE (Barra Velha-SC)


  02/05/2018 - 10:33:56


No mês de abril, a Aluminato junto a Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras) estiveram em Barra-Velha-SC, onde conheceram a Cebrace, uma joint-venture que reúne dois produtores de vidro plano, que são considerados os maiores do mundo (a francesa Saint-Gobain e a japonesa NSG). O grupo foi recebido pela manhã na fábrica pelo consultor de vendas, Diogo Seghetto. “Sempre fazemos este tipo de evento para profissionais do segmento conhecerem a fabricação do vidro, pois muitas pessoas que estão na área não conhecem a fabricação da matéria-prima”, salientou.

Pela manhã, os visitantes receberam uma capacitação sobre segurança na Sala de Conferências. Logo, assistiram um vídeo que mostrou a fábrica e a produção de vidro. A seguir, conheceram todo o processo de produção, desde a parte do enfornamento da matéria-prima até a estocagem do vidro que seguirá para comercialização.

O evento ofereceu um aprendizado prático e enriquecedor aos vidreiros, que viram, inclusive, o estágio em que o vidro fundido torna-se maleável. O evento faz parte do Ascevi Visita, um projeto que estimula o aprendizado, networking e novas experiências no ramo aos seus associados.

Cebrace - A Cebrace é uma Joint-venture com 40 anos de experiência, 3 unidades no Brasil (Caçapava-SP, Jacarei-SP e Barra Velha-SC) e 5 linhas de produção. A empresa fabrica desde o vidro float até vidros autolimpantes e para refrigeração industrial. Desde 2015 a Cebrace é a anfitriã dos vidreiros associados à Ascevi em Barra-Velha.

Fonte: Ascevi.